Your Nav Bar Here

17.6.12

Problemática e sem amor.

Sabe quando você faz algo na inocência e acaba ouvindo desaforos? Ou melhor, lendo? Não? Tudo bem, eu explico.

Essa semana eu reativei o meu formspring. Fiz isso  porque andava recebendo algumas asks de alguns followers anônimos do tumblr. Todos muito fofos, logo digo. 


Se não estou enganada, um deles me perguntou porque eu não fazia um formspring. Eu já tive um, amados leitores. Na época em que era uma febre assim como o Song Piroca Pop é hoje. Não sei porque diabos desativei, mas posso imaginar que foi pelo mesmo motivo que anda me acontecendo novamente.

O problema do formspring é simples: Quando você ativa aquela porcaria, sempre vai ter um filho de uma rapariga para vir falar da sua vida e te criticar do que realmente te fazer uma pergunta.

A questão é que eu ativei essa porcaria já sabendo que ia vir chumbo grosso p'ro meu lado. Dito e feito. 


Um anônimo muito do sem vergonha veio questionar a minha postura na internet. Não sei se daí dá para vocês verem, mas saibam que a minha coluna de 19 anos está mais para uma coluna de 60. Porém, não é esse tipo de postura da qual eu estou me referindo. 

O que eu quero dizer é que recebi "perguntas" disfarçadas de críticas sobre a maneira como eu me comporto na internet, no caso, twitter. Quem me segue, sabe exatamente as porcarias de tweets que eu posto por lá, mas o que me deixa mais incomodada é que muita gente leva a sério as coisas que eu digo. Muita gente, no caso o Sr. Anônimo. 

O problema é que nem tudo que eu posto é realmente algo para ser levado ao pé da letra e por isso, o Sr. Anônimo se achou no direito de dizer que sou forçada por dizer tudo aquilo. Que eu preciso ser mais natural, pois pareço querer ganhar followers e ser um twitter famosinho. Posso até ser como posso também não ser. E o que as pessoas tem haver com isso? Nada. Quem realmente me conhece, sabe o quanto uso o humor como formula de escape. Muitas vezes já escrevi por aqui que pratico auto-bullying e vivo tirando sarro de tudo e todos. Da minha vida, dos meus dias, tanto faz... Prefiro ser assim do que ser aquela pessoa deprimida que vive  reclamando do quanto é miserável. Se for para reclamar, então que seja com humor. Bom ou ruim, isso depende do ponto de vista de cada um. 

A verdade é que a minha vida é boa pra caralho. Desculpem o palavreado, mas não há algo melhor para descrever a intensidade de algo do que o "pra caralho." Eu não tenho o que realmente reclamar dela, não tenho porque sofrer diariamente por amor. Eu tenho amor. Muito amor. De vários tipos e formas. E se eu demonstro isso de outra forma por causa das bobeiras que escrevo por aí, eu sinto muito, mas tem gente que leva algumas redes sociais muito a sério. 

Então, acabei perdendo o meu precioso tempinho explicando para o ofendido Sr. Anônimo que me chamou de problemática e sem amor, que eu não preciso agradar ninguém e que não obrigo as pessoas a gostarem do que eu posto. Eu realmente não controlo as pessoas que querem me seguir, eu não aponto uma arma na cabeça delas e digo: Me segue no twitter, playboy!

Tem gente que leva a internet muito a sério e não sabe separar uma coisa da outra. Se eu precisar ser séria, eu serei. Se eu precisar ser palhaça, arrogante, insuportável ou qualquer outra coisa de ruim que vocês acham que uma pessoa pode ser, sim eu serei. Independente do que eu fizer, alguém vai achar algo ruim e vai falar do mesmo jeito, porque o ser humano adora criticar. 

Mesmo se você tentar fazer algo legal, você soará como um idiota. As pessoas, por algum motivo, te acham idiota. Então, a melhor parte disso tudo é que eu não preciso me esforçar para elas gostarem de mim, porque quem gosta, gosta. Eu não vivo os meus dias para agradá-las e muito menos para fazer elas mudarem de ideia. Quem sou eu para mudar as ideias de toda humanidade? Ninguém. Isso mesmo.

Então, vamos lá. Se o que eu escrevo incomoda, por que perde o seu precioso tempinho lendo tudo e possivelmente me seguindo? Novamente eu digo, não estou com uma arma apontada para a cabeça de ninguém pedindo follow. 

Tento entender que tipo de naturalidade o Sr. Anônimo espera de mim nos meus tweets para agradá-lo e então parecer menos problemática e mais amada. Algo me diz que ele espera que eu seja mais otimista, quando de fato, todos sabem que sou humanamente incapaz disso. Também acho que ele espera que eu fale mais o que estou fazendo, se estou comendo, dormindo, cagando, peidando ou até mesmo transando.

Então, só uma coisinha para acabar com essa putaria toda: Você não sabe nada da minha vida além do que eu posto nessa bagaceira chamada internet. E eu só tenho a dizer que eu tenho pena de quem perde tempo tomando conta da vida dos outros. 

Sei lá, compra uma planta. Toma conta dela. Faça uma boa ação. Só não venha encher a porra do meu saco porque paciência não se compra e a minha está em falta.




1.Jeniffer Aniston as Rachel Green on Friends. ♥
2.Jennifer Morrison as Emma Swan on Once Upon a Time. ♥

5 comentários:

  1. Aquele anônimo é um babaca broto.
    (Sim eu vim encher o saco que você não tem aqui também, e se você achar ruim me coloque como exceção nos seus posts |não faça isso| pois não nasci para te agradar. kkkkkk)
    Mas vortando ao assunto, eu te conheço desde quando você era uma pequena gafanhota com apenas 1,63, e posso dizer que apesar da baixa estatura você é uma grande mulher, claro que tem seus defeitos e momentos assassinos, mas que mulher não tem?, então eu como homem estou dizendo que aquele anônimo não passa de uma bicha louca que queria ter nascido metade da mulher inteligente que você é, eu sei que seu ego é grande e não vim aqui para infla-lo ainda mais, só estou aqui por que eu acho que as vezes alguém precisa dizer coisas que precisam ser ditas e que acabam não sendo faladas por que nas regras da sociedade os elogios só podem ser oferecidos em pequenas doses, enfim, se alguém falar alguma coisa de novo lembre-se de uma coisa, nem mesmo eu consigo agradar todo mundo, e eu sou muito legalzinho. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHA. Só pelo broto já posso imaginar quem é.
      Obrigada pelas palavras e fico contente em saber disso tudo. *-*

      Não precisamos agradar ninguém, só a nós mesmos. hihi.

      Excluir
  2. Adoro quando você coloca a boca no trombone e desce do salto. Simplesmente adoro. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mais para quem arranca o tênis do pé para acertar a cabeça de alguém, loirinha. HAahahaha. ♥

      Excluir
  3. Eu nunca concordei tanto com um texto como eu concordei com esse.

    "A verdade é que a minha vida é boa pra caralho. Desculpem o palavreado, mas não há algo melhor para descrever a intensidade de algo do que o "pra caralho." Eu não tenho o que realmente reclamar dela, não tenho porque sofrer diariamente por amor. Eu tenho amor. Muito amor. De vários tipos e formas. E se eu demonstro isso de outra forma por causa das bobeiras que escrevo por aí, eu sinto muito, mas tem gente que leva algumas redes sociais muito a sério." <- Isso foi pra mim cara.

    Ao contrário de muitos, eu uso meu twitter pra zuar, falar merda, inventar histórias fictícias da minha vida. O twitter era pra ser uma forma de distração e entretenimento, não um campo de concentração mental.

    Parabéns pela postagem, gostei muito.

    E VOCÊ NÃO É SAUMENSCH!!!

    ResponderExcluir