Your Nav Bar Here

27.2.12

Nineteen years later. ♥

Há um ano atrás eu fiz um post sobre os meus 18 anos  e nele eu expliquei o que fazer aniversário significava pra mim, mas não esperava que em apenas um ano algumas coisas mudassem. 


Eu aprendi a gostar um pouco dessa data, mas não pensem que eu sou do tipo que muda de opinião rápido. Muito pelo contrário, eu martelo até o fim. O fato é que estou fazendo 19 anos hoje, não é muito e nem é pouco, mas é o suficiente e é próximo do "quase adulto." 


Para algumas pessoas, fazer 19 anos não é nada demais e é até um pouco irritante alguém tão jovem reclamar dessa idade porque segundo os mais velhos, eu tenho muito o que viver ainda. Não tiro a razão deles, ainda preciso viver muita coisa, porém, não estou reclamando. E de qualquer forma, eu amadureci algumas ideias. Mantenho alguma intactas como aquela sobre comemoração e atenção exagerada. Não gosto, me aborrece tanta atenção, mas cada ano que passa eu aprendo um pouco mais sobre mim mesma e sobre a vida.


Sou jovem, cometo erros e estou disposta a organizar cada ideia que eu tenho. Fazer 19 anos é algo natural agora. Não me sinto tão assustada como o ano passado, talvez porque eu tenha me acalmado e me acostumado com a ideia de que nascemos para progredir e não regredir. Aprendi a ser um pouco mais otimista sobre mim mesma, aceitar que responsabilidades chegam o tempo todo e estou disposta à tomar conta de tudo. Quero manter isso. Posso ser tudo o que eu era há um ano atrás ou não. Posso mudar um pouco mais durante um ano. Ser sempre a péssima aniversariante que não sabe lidar com os parabéns, a atenção, a data e tudo o que ela representa. A única diferença disso tudo é que eu ainda sei quem eu sou, e mesmo com os anos passando, certas coisas não mudam. 


E para tornar a ideia de aniversário menos pesada, não tem como não rir da minha própria má sorte. Fazer aniversário em plena segunda-feira cretina é algo inesquecível, fazer aniversário em um mês em que a zona rola solta no carnaval é inegável. Pelo menos pra mim. Hoje, preciso dar risada de certas coisas que andam acontecendo comigo, preciso pegar leve. Ir com calma porque nem tudo é motivo para aborrecimento. É deixar o senso de humor solto, sem medo. Não quero que vocês tomem a ideia de que estou colocando drama demais nesse assunto, até porque eu tenho uma fama enorme por ser um pouquinho ou até muito dramática.


Não, bonitos, não tem nada haver com isso. Aniversário nunca foi uma coisa ruim, nunca. Quando a gente cresce, certas coisas perdem um pouco a graça e fazer aniversário é uma delas. As coisas ficam monótonas e sempre fáceis de adivinhar. É sempre a mesma piada, entende?


Mas esse ano é diferente. Esse ano vai ser diferente porque eu quero que seja, então, vou contar a verdade para todos vocês. Estou feliz e confiante por estar crescendo. ♥



6 comentários:

  1. Se sentir feliz e confiante é o mais importante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Yasmim ! Boa noite

    Que bom que sua ideia de aniversário está mudando, ou melhor como vc disse está crescendo, eu sempre gostei sou saudocista nesse ponto, mas o melhor de tudo é que com os anos vem a experincia e sabedoria que acumulamos com relação a vida.
    Então é isso ai ...ah ! PARABÉNS PRA VOCÊ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez 19 dia 27, eu fiz 18 dia 23, rs E te entendo muito bem,mas estou na sua fase do ano passado, meio assustada com os 18, mas nunca odiando aniversários, recebi atenção exagerada mesmo no dia do meu, achei estranho, nunca sou de ter muito atenção dos outros, mas não reclamei, era o meu dia.rs Assim como você, eu acredito que esse ano irá ser diferente, por que eu quero e vou fazer com que seja <3

      Enfim,feliz aniversário atrasado. E seu blog é lindo, escreves muito bem!

      Beijos
      http://mon-autre.blogspot.com/

      Excluir
  3. haha.. essa foi boa!
    e olha que é só o começo, imagina ter o seu aniversário depois do carnaval, início de mês e ainda para mandar com todo mundo pra pqp... cai no domingo?!?!?
    Não, você não sabe o que é isso!!!
    Rsrssrs...
    Beijos!!

    - Jé Rocha.

    ResponderExcluir
  4. Amante desses posters que me prendem cada dia mais por aqui! <3

    ResponderExcluir