Your Nav Bar Here

1.5.11

Sunday morning.

Hoje é domingo e como diz o ditado: "É pé de cachimbo". Não sei se esse cachimbo é de ouro e nem sei se bate no touro, mas eu aprecio o domingo mesmo assim.

Ah, eu adoro o domingo. Para falar a verdade, eu adoro manhã de domingo. Esteja ela chuvosa, ensolarada ou apenas nublada.

Parece loucura, mas eu realmente acho bom acordar cedinho nesse dia, não todas as vezes é claro. Dormir é bom, dormir é bom até demais. Mas sinceramente, o que seria da manhã de domingo se eu não parasse para simplesmente descrevê-la?

Vamos lá: Eu adoro o ver a maneira como o sol nasce, adoro ouvir a maneira como os passaros cantam com empolgação lá fora, adoro ouvir o som do silêncio enquanto todos dormem e a casa permanece quietinha, quietinha, como se ela fosse só minha. Eu adoro saber que há qualquer momento minha mãe acordará e irá preparar um café quentinho. Adoro tomar esse café quentinho assistindo TV ou simplesmente fazendo companhia para mamãe.

O domingo é cheio de tradições, pelo menos no meu caso. Há domingos que não são aproveitados dessa maneira, mas ainda sim não deixa de ser um dia bom. Aquele dia preguiçoso que te deixa mole para aguentar a segunda-feira brava no dia seguinte.

Aquele domingo que é aproveitado junto com a família. Claro, o famoso domingo em família.  O domingo tedioso, o domingo que não passa nada empolgante na programação da TV.  O domingo que, às vezes, é simplesmente ignorado e desejado que passe de uma vez. O domingo que trás uma nostalgia que invade o peito.

Eita domingo complicado.

                                                                                                          - Yasmin Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário